Oi, noivinhas! Nesse período de pandemia estamos precisando ressignificar e reinventar várias coisas. Com isso, a tendência do Elopement Wedding chegou para ficar. Você sabe o que significa? Criei esse post para te contar os detalhes dessa tendência. Confira abaixo:

O que é Elopement Wedding?

Elopement Wedding ou, em português, casamento a dois refere-se a uma cerimônia de casamento particular aos noivos. Isso mesmo! A cerimônia acontece com tudo o que eles têm direito, mas… Sem convidados ou com um número limitadíssimo de pessoas.

Casamento a dois intimista
O Elopement Wedding é uma opção de casamento a dois ou com poucos convidados. | Foto referência Pinterest.

Esse estilo de casamento já é comum em diversos países e agora parece que os brasileiros estão cada vez mais utilizando dessa alternativa para realização do sonho do casamento mesmo diante da pandemia.

Quais os motivos levam um casal a realizar um Elopement Wedding?

Bom, você já deve estar imaginando que a principal razão que leva os casais optarem por esse modelo de casamento é o isolamento social, certo? Pode-se dizer que na atual situação em que o mundo está vivendo esse é realmente um motivo forte para fazer com que novos casais sejam adeptos a essa modalidade.

Elopement Wedding é uma opção de casamento na pandemia
O Elopement Wedding possui inúmeras vantagens além da opção de casar durante a pandemia. | Foto referência Pinterest.

Mas há diversas outras razões que fazem com que casais em todo o mundo queiram um casamento a sós, como:

  • Diversas opções de local: sem essa de se preocupar em escolher um belo espaço para festas. No Elopement Wedding você pode optar por se casar na praça em que vocês se conheceram, numa praia, na varanda de casa ou até mesmo viajar para o destino dos sonhos… Enfim, o que não falta é lugar para a realização desse momento mágico!
  • Poucos convidados (ou nenhum): já pensou se casar rodeado apenas da natureza ou de seus familiares e amigos íntimos? Essa é a proposta que o Elopement Wedding irá te proporcionar. Com número máximo de até 15 convidados você limita que terá ao seu lado apenas quem é realmente especial para o casal.
  • Comes e bebes: o casal poderá definir se haverá ou não um coquetel ou jantar após a cerimônia, o que também é uma grande vantagem! Eles podem preferir, por exemplo, ir a um restaurante que eles gostam para comemorar. Ah, mas uma dica importante é que independente da escolha tenha sempre um vinho ou espumante para celebrar o momento.
  • Não precisa de festa (mas pode ter): mesmo que você queira ter um momento íntimo com seu noivo e se casar a sós, isso não impede que você faça uma festa depois para comemorar entre amigos e família. Essa festa pode acontecer dias, semanas e até meses após o casamento em si.
  • Look dos noivos: nenhum outro estilo de casamento te deixa tão à vontade para escolher seu look como o Elopement Wedding. Afinal, nesse não haverá espaço para julgamentos e palpites em relação ao que você deve vestir. Portanto, vocês poderão usar o que quiserem sem nenhuma regra.
  • Economia: ah, e é claro que não podíamos deixar de citar o fator “economia”! Mesmo que o casal queira tudo do bom e do melhor para o seu dia mais feliz com: look da noiva e do noivo, produção, foto, música, buffet e tudo que eles têm direito, o investimento não chega nem perto do que eles gastariam se optassem por um casamento tradicional.

Como fazer um Casamento a Dois?

E aí, gostou dessa modalidade de casamento e quer organizar o seu? Pois bem, não vai pensando que por ser uma cerimônia “pequena” que a tarefa é simples, viu? Assim como qualquer outro casamento, o Elopement Wedding requer cuidado e cautela durante a organização. Se possível tenha uma assessoria profissional para garantir que tudo sairá nos conformes. Mas já vou te adiantando algumas dicas:

Dicas para Elopement Wedding
Confira algumas dicas para organização do seu Elopement Wedding. | Foto referência Pinterest.
  • Escolha o dia em que você quer se casar;
  • Escolha o lugar onde irá acontecer a cerimônia;
  • Caso o lugar seja fora da sua cidade, providencie as passagens;
  • Providencie os looks dos noivos;
  • Contrate o celebrante que irá realizar a cerimônia;
  • Marque a produção da noiva e do noivo: cabelo, barba, maquiagem, unha…;
  • Vai ter música? Escolha o fornecedor. Se for em SP ou região, não deixe de conhecer o meu trabalho! Será um prazer fazer parte do seu dia mais feliz;
  • Contrate um fotógrafo! Esse momento inesquecível precisa ser registrado, não é mesmo?
  • Vai ter convidados? Convide-os! Pense na possibilidade de fazer um convide no estilo DIY (faça você mesmo). Isso fará do momento ainda mais intimista.
  • E, se for ter jantar ou coquetel após a cerimônia, escolha o buffet responsável.

Essas são algumas providências que você precisará tomar para garantir que o seu Elopement Wedding seja inesquecível e que tudo sairá nos conformes. Mas atenção, hein? Não se esqueça de consultar uma assessora ou de conferir outros tutoriais para garantir que nada foi esquecido.

Espero que esse post tenha te ajudado a esclarecer as principais questões que envolvem um Elopement Wedding. Se você tiver ficado com alguma dúvida a respeito do assunto, não deixe de comentar aqui para que eu possa esclarecê-la.

Ah, e se quiser mais dicas a respeito de casamentos, não deixe de acompanhar o nosso blog.

Até a próxima!

Vivian Torres

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *