Skip to content

Vivian Torres

Categorias

O que vai mudar nos casamentos após a pandemia de Covid-19

A pandemia de covid-19 fez com que vários casamentos fossem adiados. E, com isso, ficaram as dúvidas: que vai acontecer a respeito dos adiamentos, cancelamentos, remarcações, contratos, protocolos sanitários, novas regras e outros assuntos que com certeza tem sido motivo de preocupação de muitos casais.

Criei esse post com intuito de te ajudar a esclarecer as principais questões que envolvem os casamentos pós pandemia para te ajudar a ficar tranquila e continuar sonhando com seu dia especial! Vem comigo.

Os preparativos dos casamentos não devem parar

Antes de mais nada é importante que você saiba que mesmo com tanta turbulência que estamos passando é essencial que você dê continuidade aos preparativos do seu grande dia. Interromper a organização não parece ser uma boa ideia tendo em vista que isso poderia culminar na acumulação de tarefas para depois que tudo isso passar.

Aí vão algumas dicas de tarefas de organização de casamentos que podem ser feitas pelos noivos durante a pandemia:

  • Agendar reuniões com os fornecedores através do Skype, WhatsApp ou outras redes sociais para fechar os contratos pendentes;
  • Trabalhar na lista de convidados do casamento (solicitar o nome completo, endereços e telefones);
  • Definir o roteiro da cerimônia (os momentos, entradas, saídas, leituras, pessoas que irão participar, etc.);
  • Definir as músicas da cerimônia (música da entrada do noivo e padrinhos, música da entrada da noiva, música da entrada das alianças, etc.);
  • Criar o site do casamento (loja virtual para lista de presentes, indicação de hotéis próximo ao local do casório, mapas, fotos e textos, etc.).

Precisou adiar seu casamento? #SaveTheNewDate

Se não te restou outra opção a não ser adiar o seu casamento, fique calma! Sei que é uma situação bem chatinha e delicada e que vocês estavam sonhando com o grande dia. Mas realmente é algo que saiu totalmente do controle e não há nada que possamos fazer, certo? Entre em contato com a sua assessoria ou cerimonial para entrar em um acordo da nova data com todos os seus fornecedores de casamentos e relaxe! Tenho certeza de que o próximo dia será ainda mais especial e do jeitinho que vocês planejaram.

marcar nova data do casamento
Marque a nova data do casamento e relaxe! Tudo vai dar certo. | Foto referência Pinterest

Assim que a nova data for definida, é hora de fazer um mutirão para avisar aos convidados. Nesse momento vale recrutar todos os padrinhos para ajudar. Separe a lista de convidados em partes e defina tarefas. Assim rapidinho vocês conseguem avisar a todos sobre a nova data e aí é só ficar de boa e aguardar o seu grande dia chegar.

Como serão os casamentos após a pandemia

Regras casamento após pandemia
Saiba o que vai mudar na organização de casamento após pandemia de Covid-19 | Foto referência Pinterest

Já é possível prever algumas mudanças que irão ocorrer nas organizações dos casamentos após a pandemia. Então se você está pretendendo começar a organizar o seu, é bom ficar atenta nessas dicas, veja só:

  • Pode-se esperar que 2021 seja um ano de muitos casamentos e, por isso, é realmente muito importante que não parem os preparativos. Afinal das contas, as datas serão muito acirradas e para garantir a data que você deseja com os profissionais que você quer, o indicado é fechar o quanto antes.
  • Os produtos nacionais serão os mais procurados pelos noivos devido à alta do dólar. Um bom exemplo disso serão as bebidas.
  • O mesmo irá acontecer para os destinos de lua de mel. Muitos casais irão optar para os destinos nacionais como forma de economizar e para prestigiar a economia nacional.
  • O Mini Wedding ganhará ainda mais força pós pandemia uma vez que os casais irão reduzir o número de convidados nos casamentos para evitar grandes aglomerações.
  • A organização do evento será mais dinâmica e rápida por conta dos meios digitais, como as videoconferências.
  • As estações mais quentes do ano serão as preferidas dos noivos para realização de casamentos, portanto, a alta temporada será entre os meses setembro a abril.
  • E a tendência de casamentos ao ar livre permanecerá até como forma de prevenir as aglomerações em ambientes fechados e com pouca ventilação.

Como garantir a saúde dos noivos e convidados?

Cuidados com a saúde nos casamentos
O Mini Wedding reúne uma menor quantidade de convidados e normalmente acontece em um local aberto, uma boa opção de casamento pós pandemia. | Foto referência Pinterest

Esperamos que a pandemia passe em breve, porém, ela nos ensinou algumas lições e a principal delas é o cuidado com a nossa saúde! E durante os eventos isso ficará ainda mais explícito, afinal das contas, estaremos reunidos para comemorar alegrias e não queremos que nossos convidados sejam colocados em perigo, não é mesmo?

Portanto, para garantir que os noivos, convidados e os prestadores de serviços estejam em segurança durante os casamentos será necessário tomar algumas providências, como:

  • Manter certo distanciamento entre os convidados;
  • Utilizar material impermeável e lavável, ou preferencialmente descartável;
  • Garantir a circulação adequada de ar no ambiente do evento para que tenha renovação do ar;
  • Os prestadores de serviço que terão contato direto com o buffet e/ou convidados terão que usar máscaras, face shield e luvas.

E aí, conseguiu esclarecer suas dúvidas a respeito da organização do casamento após a pandemia de Covid-19? Em caso de dúvidas não deixe de comentar aqui para que eu possa esclarecê-la.

Ah, e se tiver em busca de um bom fornecedor de música para seu casamento, te convido a conhecer o meu trabalho. Estou à disposição para fazer com que seu dia seja inesquecível!

Te espero aqui no nosso próximo post.

Um abraço,

Vivian Torres

Trilha sonora para casamento
Flor em aquarela
Open chat