Skip to content

Vivian Torres

Categorias

Paleta de Cores para casamento: saiba como escolher a sua!

Depois de escolher o estilo de casamento, a sua próxima decisão é definir qual será a paleta de cores. Essa escolha precisa ser muito bem pensada e avaliada, tendo em vista de que irá influenciar diretamente diversos aspectos durante a organização e planejamento do casamento.

É através da paleta de cores que você dará a cor para o seu evento: que vai desde o convite e papelaria, passando pela decoração, buquê da noiva e até mesmo os vestidos das madrinhas. Então se você quer saber como escolher a sua paleta para garantir a harmonia ideal no seu dia, confira quais são as minhas dicas abaixo:

Escolha da paleta de cores

A escolha da paleta de cores para o casamento pode ser baseada em diversos aspectos, como: estilo do casamento, estilo dos noivos, estação do ano, local da cerimônia, etc. Saiba quais são as questões que devem ser avaliadas durante a escolha.

paleta de cores para casamento
Confira quais são as dicas para definir a paleta de cores para seu casamento.
  • Quais são suas cores favoritas? Esse é um bom começo para que você comece a entender sobre as cores. Reflita sobre o que mais te faz suspirar… tons pastéis, cores tropicais ou tons terrosos? Vale pensar em quais são suas cores favoritas para te ajudar na criação da sua paleta ideal.
  • Reproduza um espetro: depois de escolher uma ou duas cores base, a maneira de deixar tudo mais harmonioso é criando um efeito ombré (mostrando o tom mais claro até o mais escuro). Uma outra dica que dá super certo é escolher uma cor principal e duas a três cores secundárias que combinem entre si.
  • Pesquise referências: uma forma bem legal para se inspirar é buscando referências. O Pinterest, por exemplo, é uma excelente maneira de você visualizar fotos de casamentos reais para conseguir identificar quais cores combinam entre si para auxiliar na escolha das suas cores preferidas.
  • Converse com o decorador: para entender melhor sobre o assunto você pode buscar a opinião de um decorador de festas. Com certeza ele poderá te auxiliar sobre o assunto e te alertar sobre as tendências de cores e sobre o que dá ou não dá certo. Deixe que ele te mostre possibilidades e esteja aberta para novas sugestões.
  • Considere o tipo e o estilo de casamento: o tipo e estilo de casamento influenciam bastante na sua paleta de cores. Portanto, definir qual será o seu tipo e estilo de casamento é fundamental para a escolha de cores perfeita!
  • Observe o local da cerimônia e festa: já definiu onde será a sua cerimônia e festa? Então avalie quais são as cores existentes na estrutura, acabamento e arredores do local e considere ainda se o local é aberto, fechado, antigo, etc. Todas essas questões também são válidas para que a escolha da paleta de cores fique mais fácil e que tudo consiga ornar bem.
  • Leve em conta as estações do ano: outro quesito que pode ser levado em consideração para te ajudar na escolha da sua paleta é a estação do ano. Por exemplo: o verão lembra cores quentes, vibrantes, alegres, a primavera harmoniza com tons pastéis, o outono combina mais com tons quentes e mais fechados e o inverno combina com cores frias e cálidas. Ah, mas vale lembrar que essa é apenas uma sugestão e que tudo pode ser adaptado para que fique do seu jeitinho, tá bem?
  • A personalidade dos noivos é fundamental: bom, embora todas as dicas acima sejam válidas, o que é mais importante é a personalidade dos noivos! Afinal das contas, o casamento é um momento mágico e único e DEVE ter a cara de vocês! Então não há regra alguma que não possa ser quebrada para que vocês se sintam realizados! 😉

Opções de paletas para você se inspirar!

Agora que você já sabe quais são os principais pontos a serem avaliados na hora de escolher a sua paleta de cores, confira quais são as nossas indicações para que você possa se inspirar e tornar a sua escolha ainda mais fácil.

Espero que você tenha gostado das minhas dicas. Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a este assunto não deixe de comentar aqui no post para que eu possa esclarecê-la.

Ah, e continue acompanhando o nosso blog para mais dicas e informações desse mundo mágico que é o de casamentos!

Nos vemos por aqui!

Até a próxima,

Vivian Torres

Trilha sonora para casamento
Flor em aquarela
Open chat