Skip to content

Vivian Torres

Categorias

Pré-wedding: ideias e inspirações para um ensaio criativo

O pré-wedding, ou pré casamento, é um ensaio fotográfico feito pelos noivos, cerca de dois meses antes do dia do casamento. Essa nova tendência de ensaio fotográfico vai de encontro aos modelos mais tradicionais e clichês dos casamentos, que contam com vestimentas formais, poses convencionais e ambientes clássicos. Nessa nova modalidade de ensaio, os noivos se vestem com trajes mais despojados e informais e, através do local escolhido, dos objetos usados e das poses feitas, fazem com que o ensaio seja um verdadeiro retrato do casal.

Para que você saiba o que é preciso para ter um pré-wedding criativo e único, eu separei alguns pontos aos quais você deve se atentar, antes de fazer o seu ensaio. Confira abaixo: 

O que o ensaio representa para os noivos

A ideia de passar pela experiência de um ensaio pré-casamento traz consigo uma série de oportunidades especiais para o casal. Com os estresses e preocupações iminentes do período pré casamento, os casais se vêem muitas vezes sob o modo “resolução de problemas” e deixam de aproveitar o clima especial do momento.

Inspiração para ensaio pré-wedding
Ensaio pré-wedding em Holambra

Com isso, o pré-wedding acaba sendo um momento de reconexão do casal e de vivência do clima da cerimônia que está por vir. É um tempo dos noivos viverem uma experiência muito particular e que resultará em registros que podem inclusive ser usados na decoração da cerimônia. Outra vantagem desse tipo de ensaio que ocorre antes da cerimônia é a aproximação com o fotógrafo, assim, no dia do casamento vocês já estarão mais habituados a esse profissional.

Onde fazer o seu ensaio

Grande parte dos ensaios pré-casamento acontecem em locais abertos, como sítios, praias e parques, fazendo com que o clima seja mais descontraído. Para escolher o local ideal é preciso que vocês pensem na história de vocês como casal. Apostem em lugares que contam a história de vocês. A escola em que se conheceram, o restaurante do primeiro encontro, o lugar em que aconteceu o pedido, uma trilha que gostam de fazer, uma praia que costumam ir juntos, enfim, pensem naquilo que os torna únicos como casal. De nada adianta fazer o ensaio numa praia super bonita, se o casal não curte esse tipo de programa. Pesquise referências em sites como o Pinterest e encontre aquilo que mais tem a ver com vocês.

Casal em ensaio pré-wedding no campo
Ensaio pré-wedding no campo

O que é preciso para um pré-wedding inovador

A escolha do tema é o que vai ditar quais objetos e vestimentas serão ideais para refletir a personalidade e a sintonia do casal. A preparação para o dia das fotos é um momento de pensar naquilo que vocês têm em comum, naquilo que gostam de fazer junto e que, de certa forma, os representa. Por isso, se frequentar partidas de futebol é algo que vocês fazem juntos, vale levar a camisa do time e alguns itens esportivos para usar em parte do ensaio. Se o hobby do casal é viajar, vale levar passaportes e itens marcantes de viagens passadas que contém um pouco dessa paixão em comum. Ah, vale lembrar que a aliança de noivado também é um objeto que pode render fotos bonitas e criativas. 

O que é preciso levar para um ensaio de pré-wedding

Para definir com exatidão o que é necessário levar para cada ensaio é fundamental analisar primeiramente o local em que as fotos serão feitas. Se o ensaio for acontecer em um local aberto e com vegetação é aconselhável levar uma espécie de kit sobrevivência, com repelente, filtro solar, água, lanches e tudo o que for necessário para fazer com que o ensaio seja de fato um momento agradável. Além disso, vale lembrar dos objetos decorativos, que dão um charme à parte aos registros. Quadros de save the date, balões metalizados e flores são alguns dos objetos frequentemente usados nesse tipo de ensaio. Use e abuse da criatividade, a hora é essa! 

Pré-wedding boho
Inspiração ensaio pré-wedding

Espero que as dicas acima auxiliem vocês com a experiência de um pré-wedding memorável e que seja, sobretudo, um momento de conexão do casal. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, não deixe de comentar aqui no post, será um prazer auxiliá-los. 

Ah, e se estiver em busca de algum fornecedor para música de cerimônia de casamento, conheça o meu trabalho acessando o meu Instagram ou Youtube, será um grande prazer fazer parte de um dia tão especial. 

Continue acompanhando o nosso blog e fique por dentro de todas as dicas do universo de casamentos!

Um abraço, 

Vivian Torres

Trilha sonora para casamento
Flor em aquarela
Open chat