Olá!

Escolher as músicas para serem trilha sonora de um dos momentos mais marcantes da sua vida realmente não é uma tarefa fácil. Aliás, eu diria que é uma das mais difíceis, principalmente quando você não sabe por onde começar, quantas músicas são tocadas normalmente durante toda a cerimônia de casamento, quais são permitidas dependendo do local escolhido, enfim… Uma série de fatores durante o processo de escolha.

Por conta disso, venho trazer minha experiência com música para casamentos para que você tenha uma base das músicas mais pedidas para entrada da noiva. Não que seja obrigatório escolher algumas dessas para o seu casamento. Pelo contrário, se sinta livre para sugerir músicas que fazem parte da vida do casal, que tenha a ver com o estilo do casamento, com a personalidade dos noivos. Enfim… O que seus amigos e familiares diriam que é “a cara de vocês”.

Nós, e acredito que a grande maioria dos músicos apostam é na personalização do trabalho, para que o seu casamento traga toda a sua história e seja repleto de significados.

  • Marcha + A Thousand Years (Christina Perri) para ouvir clique aqui!

A tão esperada entrada da noiva requer uma música especial a altura, geralmente entra-se com a Marcha Nupcial, por ser mais clássica, mas não precisa necessariamente ser ela, ou só ela. Existe a possibilidade de fazer uma adaptação com outras músicas, inclusive A Thoushand Years é uma das mais pedidas.

Na formação Voz e Violoncelo, Here Comes The Sun é uma ótima opção se você curte músicas clássicas, mas ao mesmo tempo é uma noiva moderna.

 

Não é de hoje que Bruno Mars tem ganhado nossos corações com as suas múcicas, e Marry You se tornou a queridinha pelas noivas por ser leve, romântica e com um ar mais descontraído, ótimo para casamentos ao ar livre.

 

Me diz se curtiu algumas dessas músicas?
Ah… E se você já tem em mente a sua escolhida, compartilha comigo!

Veja também: Escolhendo a Trilha Sonora perfeita para o seu casamento.

Bjs,

Vivian Torres

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *