Olá!
O adereço mais emblemático dos casamentos pode ter diversas caras quando se trata de expressar a personalidade da noiva. A tarefa de escolher o buquê se torna ainda mais difícil quando temos disponível 1 milhão de possibilidades e combinações possíveis de flores e folhagens, né? Mas calma, estou aqui para facilitar a sua vida e mostrar algumas ideias de buquês que estão sendo tendência no mundo das noivas. Por que, mais do que nunca, sei como é importante esse acessório estar perfeito para a entrada da noiva e na hora de jogar o buquê, ser passado para uma das suas convidadas especiais ❤️
  • Branco com folhagens
reprodução: Pinterest

Muito em alta, as folhagens estão ganhando seu espaço no coração das noivas por todo o mundo. Combinadas com flores pequenas e brancas trazem um sentimento de minimalismo e carinho. Além de harmonizar com o vestido, né?

  • Mix de cores quentes

reprodução: Pinterest
Aqui as cores quentes brilham e se unem pra formar um buquê lindo e selvagem. Normalmente há um mix de cores e de tipos de flores. É o tipo perfeito para casamentos no campo, com um toque bem rústico e original.
  • Lavandas e algodão

reprodução: Pinterest
Essa é a pedida para noivas românticas mas que querem um casamento mais natural.
Pouco tradicional mas muito original e único, buque com plantas que não sejam flores estão em alta. Nesses arranjos em especial, foram usados ramos de algodão e lavandas. Muito amor né?

  • Copos de leite

reprodução: Pinterest
Nada convencional, mas SUPER atual, os buquês com as flores copo de leite têm sido vistos cada vez mais, em diferentes cores, modelos, com folhagens ou sem. Ótima pedida pra quem ama essa flor e noivas que fogem um pouco do tradicional.

  • Tropical

reprodução: Pinterest
O nome já diz tudo, né? Buquê tropical com direito a flores grandes e típicas desse clima. As folhas ganham destaque também, inclusive a Costela de Adão que é o grande hit do momento, não só em casamentos, mas em decorações, mundo da moda e etc…

  • Pequeno e minimalista

reprodução: Pinterest
Pode ser usado em casamentos civis, ou mini weddings (aliás, temos um post falando sobre mini wedding aqui) ou até em casamentos grandes. Os buques mais minimalistas combinam com vestidos lisos, sem muitos detalhes e com vestidos extravagantes também. Contam com poucas flores, até 2 tipos, e poucas folhagens.

  • Mosquitinho

reprodução: Pinterest
Delicado e romântico, o buquê de mosquitinhos pode ser a pedida para noivas que amam monocromático. Muitas vezes usado como acessório das madrinhas, pode também ter seu lugar ao sol nas mãos da noiva.

  • Cascata

reprodução: Pinterest
Esse formato de buquê tem sido MUITO visto nos casamentos.  Além de lindo, ele dá volume e complementa perfeitamente o look da noiva. Novamente, as folhagens vem ganhando seu espaço nos nossos corações.

  • Monocromático

reprodução: Pinterest
Buquês com flores de um tipo e de uma cor. Além de lindos, podem encher de amor o coração das noivas
que já têm sua flor favorita e não abrem mão de tê-la pertinho nesse dia especial.

  • Tradicional

reprodução: Pinterest
O nome já diz tudo! É o buquê perfeito para todo o tipo de ocasião, todo modelo de vestido e toda noiva. Ele tem o tamanho pensado para a noiva e tem toda uma carinha de tradição e amor.
E aí, com qual você se identificou mais? Me conta aqui nos comentários.
Confesso que tenho uma queda pelo buquê tradicional, hahaha.
Até a próxima.
Beijos,
Vivian Torres.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *