Skip to content

Vivian Torres

Categorias

4 dicas para uma cerimônia de casamento inesquecível

Uma coisa é fato: muitas pessoas se preocupam com a banda ou DJ que vai tocar durante a festa de casamento e é claro, isso é realmente muito importante. Mas tão importante quanto a atração da festa é a trilha sonora da cerimônia de casamento, afinal, é ela quem vai garantir o clima de romance e emoção ao momento.

Para que você saiba como escolher a melhor opção de música para cerimônia de casamento e garantir que tudo seja inesquecível e do jeito que você sempre sonhou, eu separei 4 dicas especiais. Confira abaixo:

1. Saiba como escolher a formação ideal

Vivian Torres na cerimônia de casamento
Escolha a formação para sua cerimônia de acordo com seu gosto pessoal e estilo do seu casamento.

Mais do que definir o seu fornecedor de música para casamentos, você precisará escolher qual será a formação ideal para seu grande dia. Você gosta de voz e violão? Quer incluir outros instrumentos? Bom, tudo isso precisa ser discutido com seu noivo e avaliado de acordo com o estilo do seu casamento. Busque assistir as apresentações musicais do seu fornecedor em diferentes formações e permita-se sentir qual delas mais tocou o seu coração.

2. Defina quais serão as músicas da sua cerimônia de casamento

Depois de definir a formação musical do seu casamento, é hora de escolher a sua playlist. Para esse momento tudo é válido: lembre-se das músicas dos seus filmes favoritos, dos shows que vocês já foram juntos, das bandas que você gostava na adolescência, navegue por suas listas de reprodução no Spotify e Youtube… Enfim, escolha as músicas com calma e cautela de acordo com a história de amor de vocês.

3. Alinhe quais serão os arranjos musicais com os músicos da cerimônia de casamento

arranjos musicais para cerimônia de casamento
Os arranjos musicais deixarão sua cerimônia de casamento ainda mais inesquecível. Converse com seu fornecedor.

Após escolher as músicas, é hora de alinhar quais serão os arranjos musicais junto ao seu fornecedor. Isso porque você pode ter escolhido uma música muito agitada ou muito calma que não combina com o restante da cerimônia e deverá ser modificada, ou ainda você pode querer dar um toque único e especial para a melodia. Nesse ponto é de extrema importância a escolha de um bom músico que saiba realizar estes arranjos para garantir que tudo sairá nos conformes e que ficará como você imaginou.

4. De olho na sonorização

Um bom sistema de som é de extrema importância para garantir a qualidade da música. Portanto, não deixe de conferir se a sonorização do espaço atende aos músicos e se está condizente ao espaço da cerimônia. Por exemplo: em igrejas e ambientes fechados é bem provável que não seja necessário microfonar os instrumentos, porém em ambientes abertos a acústica não é boa e torna-se necessário uma avaliação de um profissional para definir o melhor a ser feito.

Bom, se você conseguir seguir esses 4 passos descritos acima, é bem provável que sua cerimônia de casamento seja linda e inesquecível. Caso você tenha ficado com alguma dúvida referente a esse assunto, não deixe de comentar aqui para que eu possa esclarecê-la.

Ah, e se você for de São Paulo, conheça o meu trabalho acessando o meu Instagram ou Youtube para certificar-se de que sou a sua melhor opção quando se trata de fornecedora de música para cerimônia de casamento. Tenho certeza que você irá se surpreender!

Para orçamentos, basta clicar aqui. E para mais dicas sobre o mundo mágico de casamentos, basta continuar acompanhando o nosso blog. Nos vemos por aqui.

Até a próxima!

Vivian Torres

Trilha sonora para casamento
Flor em aquarela
Open chat