Skip to content

Vivian Torres

Categorias

Cortejo de casamento: qual é a ordem da entrada na cerimônia de casamento?

Quando se trata da cerimônia existem inúmeras dúvidas a respeito de diversos aspectos e com certeza um deles é o cortejo de casamento. Será que há uma regra específica? Ou será que os noivos podem escolher a ordem que cada convidado irá entrar?

Bom, o que eu posso te dizer é que o seu dia especial pode (e deve!) ser a cara dos noivos. Portanto, não há nada que você não pode mudar para que não seja do jeitinho que você sempre sonhou (salvo exceções onde há restrições religiosas). Portanto, não há nenhum problema em mudar a ordem e até mesmo criar regras.

Embora o cortejo de casamento possa ser totalmente personalizável, há uma ordem tradicional e que muitos casais costumam segui-la. Confira abaixo:

Ordem tradicional do cortejo de casamento

cortejo cerimônia de casamento
Saiba qual é a ordem tradicional de entrada na cerimônia de casamento.

Na ordem tradicional, as entradas no cortejo de casamento acontecem na seguinte ordem:

1º: noivo e mãe do noivo;

2º: pai do noivo e mãe da noiva;

3º: padrinhos e madrinhas;

4º: pajens e daminhas;

5º: noiva e pai da noiva.

E as saídas acontecem assim:

1º: padrinhos e madrinhas;

2º: pais do noivo;

3º: pais da noiva;

4º: damas e pajens;

5º: noivos.

Vale lembrar que esse é só um modelo de cortejo de casamento padrão e você pode customizá-lo de acordo com os seus desejos. Por exemplo: não é necessário incluir todas esses convidados e até mesmo pode alterar a entrada entre eles, entre outras alterações que você achar pertinente.

Um outro assunto que gera bastante dúvida e que certamente precisa ser avaliado com bastante critério é a respeito da música para o cortejo de casamento. Quantas serão? Como escolher? Para te ajudar nesse assunto criamos um post específico a respeito de música para cerimônia de casamento. Clique aqui e confira.

entrada noiva cerimônia de casamento
E entrada da noiva é sempre um dos momentos mais aguardados da cerimônia de casamento.

Ah, e é claro, se você for de SP e região e estiver em busca de um bom profissional para participar da sua cerimônia não deixe de conhecer o nosso trabalho. Será um prazer poder levar um clima leve e sofisticado para encantar você e todos os seus convidados.

Espero que eu tenha conseguido esclarecer suas dúvidas a respeito do tema cortejo de casamento. Caso queira mais alguma informação não deixe de comentar aqui no post.

E continue acompanhando o nosso blog para mais dicas desse mundo mágico que é o de casamentos!

Um abraço,

Vivian Torres

Trilha sonora para casamento
Flor em aquarela
Open chat