Ei, gente! Como vocês viram nos posts anteriores, o ano de 2020 começou com tudo para o ramo de casamentos. E promete muito mais! Pensando nisso e em todos os noivinhos que irão casar nesse ano, resolvi fazer um post reunindo as principais tendências de casamento do ano para que vocês possam se inspirar e preparar um momento que seja realmente mágico. Confira abaixo:

Classic Blue: a cor do momento!

Sempre tem aqueles casais que gostam de saber qual é a cor do momento para definir qual será a cor predominante de toda a decoração. Então se preparem para uma decoração linda, elegante e… AZUL! Isso. A cor do ano elegida pela Pantone Color Institute foi a PANTONE 19-4052 Classic Blue.

Ela consiste em um tom de azul profundo muito elegante e que se adapta muito bem a diferentes ocasiões. Ou seja: independente da sua escolha de estilo de casamento e outras tendências de casamento que deseja seguir, tenha a certeza de que o tom do ano irá encaixar muito bem a ele.

Confira, nas fotos abaixo, algumas inspirações de casamentos com a cor do momento:

Paleta de cores
Paleta de cores

Casamentos sustentáveis e ecológicos

Uma coisa é fato: a cada dia que passa, nós estamos cada vez mais preocupados com o Meio Ambiente e buscando formas de preserva-lo. Mas o que você podia não esperar é que essa preocupação iria refletir no ramo de casamentos e, mais do que isso, tornar uma das principais tendências de casamento de 2020.

E isso engloba várias pequenas e grandes ações no decorrer da organização e até no pós festa, como: utilização de papéis recicláveis para o convite e outras artes impressas da decoração, proibição do uso de descartáveis de plástico e outros materiais que agridem o Meio Ambiente, instalações de flores sem utilizar espuma, optar por fornecedores que tenham sede próxima ao local da cerimônia/festa para evitar o uso demasiado de combustível (essa regra também vale para os casais que vão se casar na igreja e realizar a cerimônia em um salão de festas e escolhem locais pertos para que a locomoção dos convidados sejam menor e, de preferência, à pé), evitar o desperdício de comida e bebida na festa e, caso ocorra, encontrar um destino a elas (doar para instituições de caridade parece uma boa pedida!) e muito mais.

Então se você vai se casar em 2020 ou nos próximos anos, não deixe de anotar essa dica de tendências de casamento na sua listinha para garantir que, além de fazer com que o seu dia seja inesquecível, você possa também contribuir com a preservação do Meio Ambiente.

Lista de presente mais específica e pessoal

Quem é que nunca já parou pra pensar no que REALMENTE gostaria de ganhar de casamento, não é mesmo? Têm aqueles casais que preferem ganhar dinheiro para que eles possam decidir depois qual o rumo irão dar para a quantia arrecadada, como por exemplo: mobiliar a casa, viajar, pagar o aluguel, doar para uma instituição de caridade, quitar os gastos da cerimônia de casamento, dentre outras coisas. E têm também os casais que AMAM uma loja específica e gostariam de ganhar presentes de lá.

O fato é que quase ninguém gosta do suspense ou da incerteza do que irá ganhar dos seus convidados como presente de casamento. Por isso, nesse ano, uma das tendências de casamento que vem sendo muito adepta pelos noivos é a lista de presente mais específica e pessoal. Você e seu parceiro(a) irão definir o que vocês querem ganhar e depois farão a lista em um site para divulgar aos seus convidados. Assim você garante que ganhará aquilo que realmente querem e, melhor ainda, facilita a vida de quem não sabe o que te dar.

Então já vai logo estruturando quais são seus desejos para que você possa providenciar uma lista de casamento que seja, de fato, a cara dos noivos. Na internet você encontra diversos sites e lojas especializadas nesse serviço, mesmo para àqueles que desejam ganhar dinheiro, como: iCasei, Casar.com e outros.

Casamentos urbanos

Outra grande tendência de 2020 são os casamentos na cidade. Os noivos estão cada vez mais buscando locais inusitados para realizar a cerimônia de casamento, como: museus, galerias de artes, casas histórias, hotéis famosos e até mesmo restaurantes e bistrôs charmosos. E não vou negar que essa é uma das tendências de casamento mais charmosa da lista! Isso porque esse estilo de casamento dá um toque completamente único e moderno ao momento.

E não vai achando que os casamentos urbanos são limitados para um estilo específico de casamento, ok? Para os noivos que optarem por essa tendência eles devem alinhar qual é o estilo que mais os representam, já que os casamentos na cidade podem acontecer em locais mais românticos que lembram a casa da vovó, e até em locais mais contemporâneos e modernos como um museu ou hotel glamouroso.

Casamento urbano
Casamento urbano

Mini Weddings

Os Mini Weddings são uma excelente opção para os casais que buscam uma cerimônia mais intimista e com o custo reduzido, tendo em vista que o valor por convidado costuma ser consideravelmente alto. Nós já até sugerimos locais para a realizações de pequenas cerimônias aqui nesse post.

E no ano de 2020 essa é uma das tendências de casamento que permanecerá em alta, já que assim os noivos conseguem, além de economizar uma boa quantia, fazer uma melhor divisão do tempo para aproveitar o momento com todas as pessoas que são realmente muito especiais a eles.

Por lado dos convidados, esse formato também é visto com bons olhos. Já que eles se sentirão ainda mais importantes em estar fazendo parte de um momento tão especial na vida dos noivos e sabendo que ele está entre o grupo seleto dos poucos convidados. E então me diz: é ou não é uma excelente opção?

Decoração vistosa e incrementada

Eu disse anteriormente que a maioria dos casais têm optado por casamentos mais intimistas e com número de convidados reduzidos, certo? Mas isso não significa que eles irão investir menos ou fazer uma decoração mais simples.

Muito pelo contrário: para 2020 uma das tendências de casamento que veio com tudo é a decoração utilizando grandes dimensões e displays. É o famoso ditado de: quanto maior, melhor. E isso engloba: paredes completas trabalhadas com balões, luzes ou flores, arcos florais imensos e impressionantes, peças decorativas enormes e tudo que os noivos têm direito para garantir uma decoração exuberante que irá deixar todos os convidados boquiabertos. Confira abaixo referências desse estilo de decoração:

Decoração incrementada
Decoração incrementada

Casamento em viagens

Você já se imaginou casando em uma praia paradisíaca, de frente ao seu ponto turístico preferido ou até mesmo no meio de um deserto? Essa é uma das tendências de casamento que, com certeza, vai deixar todos os casais aventureiros morrendo de vontade de realizar.

Muitos casais têm optado por abrir mão de cerimônias de casamento tradicionais para viagens à dois para a realização do casamento civil ou religioso. Você vai precisar definir o destino, escolher quais fornecedores você irá contratar (vale pensar no celebrante, fotógrafo, cabeleireira, maquiadora…) e fazer as malas!

Ah, mas lembre-se de que essa é uma tendência que não se enquadra a todos os estilos de vida e para aqueles casais que fazem questão de realizar a cerimônia perto da família e dos amigos, vale pensar em qual seria o destino ideal para a lua de mel e deixar a programação a dois para este momento.

Casamento em viagens
Casamento em viagens

Momentos offline

E, por último na nossa lista de tendências de casamento para o ano de 2020, vamos com a mais ousada delas. Já pensou “proibir” o uso de celular durante a sua recepção de casamento para garantir que você e seus convidados irão aproveitar o momento sem a interrupção do mundo externo?

Essa é uma tendência que vem sendo muito utilizada também, já que cada vez mais as pessoas estão se tornando “reféns” da tecnologia e nem sequer aproveitam o momento. Se eles não tiverem a permissão de mexer em seus celulares durante a festa, eles precisarão socializar entre si e o momento tende a ser mais agradável a todos.

Ah, e é uma condição extensiva para os noivos durante a viagem de lua de mel também, viu? Tente se desapegar do celular para curtir a viagem e o momento mágico da melhor maneira possível. Tenho certeza absoluta que, na volta, vocês terão tempo o suficiente para se atualizarem das notícias do mundo online.

Espero que as dicas sobre as tendências de casamento que irão bombar em 2020 tenham te ajudado a definir os detalhes sobre a sua cerimônia e festa de casamento. E caso você ainda esteja em busca de um bom profissional para comandar a música durante a cerimônia e recepção, não deixe de conferir o meu trabalho através do Youtube e Instagram e entrar em contato para solicitar o seu orçamento. Será um prazer fazer parte do seu momento para torna-lo ainda mais especial e inesquecível.

Te espero por aqui no próximo post!

Abraços,

Vivian Torres

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *