Skip to content

Vivian Torres

Categorias

Padrinhos de casamento: como e quando convidá-los?

Quando se trata de uma cerimônia de casamento uma das partes mais legais da organização é pensar em quem você quer que divida esse momento especial com você. Por isso, fazer a lista de casamentos é um momento muito especial para os noivos. Mas… Ainda mais legal do que isso é escolher os casais de padrinhos de casamento. Afinal, eles são pessoas próximas dos noivos que poderão testemunhar o amor e celebrar este grande dia!

Por isso é muito importante que o casal de noivos escolha os padrinhos de casamento com muito carinho e atenção. E, depois da escolha feita, decida como e quando fazer este convite para essas pessoas tão especiais.

casais de padrinhos de casamento
Saiba como e quando convidar os seus padrinhos de casamento.

E é aí que começa a dúvida: como devo convidá-los? Quando convidar? Qual é a melhor forma de realizar este convite? Preciso presenteá-los? Enfim… São diversas indecisões dos noivos quando se trata de convite para padrinhos de casamento e hoje venho aqui para tentar esclarecê-las. Confira abaixo.

Dica #1: Planeje-se com antecedência

O primeiro passo é se planejar com antecedência para garantir que tudo sairá dentro dos conformes. Afinal, pode ter algum dos padrinhos que mora distante e que precisará se planejar para comparecer ao seu casamento e dentre outras questões que precisam de um tempo hábil para resolver. Portanto, quanto antes você se programar, melhor será.

Ah, e têm também alguns casais de noivos que gostam que os padrinhos participem de todos os preparativos do casamento e, nesse caso, o planejamento antecipado é ainda mais essencial.

Entretanto, no geral, o prazo de 6 a 10 meses de antecedência é o ideal para convidar os seus padrinhos e garantir que eles terão um tempo hábil para pensar em todos os preparativos: presente para os noivos, roupas, maquiagem, cabelo e todo o planejamento para fazer parte desse dia tão especial!

Dica #2: Surpreenda seus padrinhos de casamento com um presente especial

Na maioria das vezes os padrinhos de casamento são amigos muito próximos dos noivos e por isso eles merecem um convite especial e diferenciado. Você pode optar por dar uma caixa com bombons e champagne, a gravata do noivo, canecas e taças e outros presentes especiais.

convites para padrinhos
As opções de convites para padrinhos de casamento vão desde a doces e bebidas até a gravata do padrinho e brincos para a madrinha.

Para realizar a entrega o interessante é que vocês convidem cada casal de padrinhos de casamento para um jantar, almoço ou passeio e faça o convite pessoalmente! Com certeza eles irão ficar bastante surpresos e felizes com o convite.

Se você se empolgar, vale a pena ainda investir em um pequeno discurso, uma carta escrita à mão ou um vídeo bacana, esse é um outro diferencial que fará desse momento ainda mais especial e inesquecível para todos os envolvidos!

Dica #3: Pesquise ideias criativas para presentes e mimos

Se estiver sem ideias do que dar para seus padrinhos de casamentos considere pesquisar referências de presentes na internet. Há diversas opções interessantes e criativas no Google, Instagram e Pinterest, além de empresas especializadas na confecção de presentes personalizados que com certeza irão te ajudar!

Bom, espero que as minhas dicas tenham sido úteis e que você consiga convidar os seus casais de padrinhos de casamento com criatividade e personalidade. Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a esse assunto não deixe de comentar aqui no post para que eu possa esclarecê-la.

Ah, e é claro, não deixe de continuar acompanhando o nosso blog para mais dicas de casamento como essa!

Nos vemos por aqui.

Um abraço,

Vivian Torres

Trilha sonora para casamento
Flor em aquarela
Open chat