Olá! Voltamos com o assunto Mini Wedding. Primeiro porque amo casamentos mais intimistas, e segundo, porque independente de sua dimensão, casamento é casamento, e merece atenção e dedicação nos mínimos detalhes.
E hoje, eu vim falar dos cuidados na preparação e organização deste evento. Lista de convidados, assessoria, lugares, convites, decoração, trilha sonora, comes e bebes, bolo e doces, foto e vídeo, tudo para transformar seu evento num personalizado e super especial.

  • Escolha da data
Quando a decisão é realizar uma celebração mais íntima, como é o caso do Mini Wedding, a escolha da data é um fator muito importante, pois tudo vai depender do estilo do casamento. Será mais tradicional, num espaço fechado? Ou ar livre? Como estará o clima nessa época do ano? Será uma cerimônia a luz do dia, ou ao pôr do sol?
Outro fator essencial: Familiares e amigos mais chegados poderão estar presentes? Pense em uma data que seja bom para todos, especialmente seus convidados mais íntimos, aqueles que não podem faltar de jeito nenhum.

  • Lista de Convidados
Aqui entra o maior desafio de qualquer casamento, em especial, o Mini Wedding. Afinal, esse estilo baseia-se em uma celebração de no máximo 100 convidados, aquelas pessoas mais próximas MESMO! Então, fazer a lista de convidados acaba sendo um desafio e tanto.
Uma dica de ouro é estipular um número, e fazer o impossível para não ultrapassa-lo. Pense bem quem serão as pessoas que você quer ao lado nesse momento tão especial.

  • Assessoria

Por experiência no universo de casamento, independente do seu tamanho, a assessoria sempre será um fornecedor extremamente importante para organização e andamento de um evento. Por isso, contrate uma empresa que cuide de cada etapa do seu Mini Wedding com o máximo de carinho e atenção.

Se atente a assessorias especializadas em casamentos com climas mais intimistas, aquelas que realizam um briefing detalhado, montam uma planilha orçamentária junto com o casal, e selecionam até 3 opções de cada fornecedor para auxiliar nas decisões que melhor atenda de acordo com o estilo do casamento e a personalidade.

  • Lugar
Citei no post anterior, 7 lugares perfeitos para Mini Wedding em São Paulo. E eu, como cantora de casamentos, posso dizer com propriedade que todos eles atendem perfeitamente esse estilo de casamento mais aconchegante.
Lembrando que não precisa necessariamente ser em um espaço especializado para esse tipo de evento. Pode ser no quintal de casa, um sítio da família, na cobertura de um prédio, o importante é que o casal esteja feliz com a escolha.

  • Convites

Como será um evento para pouquíssimas pessoas, surpreenda seus convidados e capriche nos convites. Faça algo personalizado, acrescente detalhes exclusivos, faça algo memorável.  Mas não se esqueça, eles devem ser enviados com antecedência para que seus convidados possam se planejar para o evento.

  • Decoração
Aqui entra um fator muito importante, a escolha do estilo de casamento. Será uma celebração mais clássica, ou uma pegada mais rústica? Igreja, campo, ou praia?
Uma ideia bacana para Mini Wedding é apostar em velas, luzinhas, flores e plantas ornamentais. Outra ideia legal é contar a história do casal por meio de fotos e objetos decorativos.
Ah… E que tal uma belíssima mesa comunitária? Capriche nos detalhes…

A música tem o poder de transformar momentos especiais, inspirar e encantar nossa vida como poucas coisas fazem. Então imagina seus familiares e amigos, todos ali presentes… Nada como uma trilha sonora a altura daquele momento que consiga transmitir a emoção que estão sentindo.
Para casamentos mais intimistas, eu recomendo formações mais simples, um violino, ou até mesmo voz e violão.

  • Comes e bebes
A escolha do menu também deve ser adequado ao estilo, clima e gostos pessoais dos noivos, afinal, eles mais do que ninguém conhecem bem os seus convidados. Pode ser bem caprichado, um coquetel com bebidas e canapés, massas ou pratos quentes. Finger foods e porções individuais também são escolhas apropriadas.
A grande verdade é que a escolhida da comida e bebida de um evento depende de seu contexto.

  • Bolo e doces
O bolo e doces de um casamento são em grande maioria, um show à parte, por isso também merecem uma atenção mais cuidadosa e rica em detalhes.
Uma dica: Aposte nos mini wedding cakes!

  • Foto e vídeo
Agora por último, mas não menos importante, a Foto e o Vídeo se trata da arte de eternizar momentos, e momentos especiais merecem ser congelados no tempo, pois essas serão as lembranças que o casal guardará para recordar aquele dia tão especial.
A escolha aqui precisa ser bem minuciosa, apesar de existir fotógrafos e videomakers especializados em Mini Wedding, o importante é escolher aquele que mais se adequa ao seu estilo e gosto, além de qualidade e feeling.

Bem… Chegamos ao fim, mas vale mencionar que os fornecedores mencionados acima não são os únicos.
E se você leu até aqui, provavelmente irá se casar, então eu espero de coração que seu dia seja lindo, e que tenha muuuuito amor e alegria envolvido.
E não deixe de entrar em contato conosco para solicitar o seu orçamento. Será um prazer enorme fazer parte do seu dia especial.
Até a próxima!
Vivian Torres

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *