Olá, noivinhas de plantão! Em nosso post de hoje vamos falar de uma das principais etapas da organização: a escolha de fornecedores para o seu casamento. Desde a música, buffet, espaço até o bem casado… Tudo precisa ser escolhido com muito cuidado e carinho. Afinal das contas, são esses os profissionais responsáveis para realizar o seu sonho e fazer com que tudo ocorra bem.

Para te ajudar, separamos algumas dicas especiais para serem levadas em consideração antes de escolher os fornecedores para o seu casamento. Se liga:

  • Peça indicação de fornecedores

Uma das primeiras coisas que toda noiva faz é buscar na internet opções de fornecedores de casamentos. Inclusive há diversos portais na internet para auxilia-las. Eles reúnem diversos fornecedores de áreas diferentes e isso torna o processo muito mais fácil.

Porém, além disso, é importante que você peça indicações para pessoas de sua confiança. Isso fará com que você tenha muito mais segurança quanto a qualidade dos serviços em seu casamento.

Navegue também pelo site, Fanpage e até mesmo no Reclame Aqui da empresa. Através desses canais você terá acesso aos depoimentos de clientes reais que já usufruíram desse serviço, te ajudando no processo de escolha dos melhores fornecedores para seu casamento.

  • Faça o orçamento com, no mínimo, três fornecedores

Grande parte dos profissionais de casamentos recomendam que o ideal é fazer o orçamento com, no mínimo, três fornecedores para o seu casamento de cada área.

E aí vem o questionamento… Isso é realmente necessário? Bom, caso você tenha tempo, sim! Essa é uma excelente estratégia para poder avaliar e definir qual é o fornecedor que oferece de fato o melhor custo x benefício.

Ah, e atenção: tome bastante cuidado aos preços muito abaixo da média. Avalie bem o que está sendo oferecido e certifique-se que a empresa é realmente séria para evitar dor de cabeça. Alguns casais acabam sendo impressionados por um custo baixo e firmam o contrato sem antes pesquisar a empresa a fundo, o que pode acabar gerando uma grande frustração no dia do casamento.

  • Avalie o perfil e as condições do fornecedor escolhido

Após receber os orçamentos e avalia-los criteriosamente, você vai certificar que há algum fornecedor de casamento de sua preferência, aquele que mais te chamou a atenção e que possui um melhor custo x benefício. Porém é necessário manter a calma! Ainda não é hora de bater o martelo.

Faça uma análise mais profunda do seu fornecedor de casamento favorito, como: você foi bem atendido pela equipe? As formas de pagamento disponibilizadas pela empresa te atendem? A infraestrutura é bacana?

Caso você tenha respondido “sim” para todas as questões acima e tenha segurança quanto a seriedade e comprometimento da empresa (não se esqueça: depoimentos de pessoas que já usufruíram do serviço é essencial para a análise), está quase na hora de assinar o contrato.

Dica importante: Não deixe pra contatar o seu fornecedor favorito para seu casamento em cima da hora, faça isso o mais rápido possível, uma vez que a procura de bons profissionais é bem competitiva e você pode acabar perdendo a disponibilidade para a sua data.

  • Leia o contrato com atenção

O último ponto essencial para garantir a escolha mais adequada dos fornecedores para o seu casamento é a análise do contrato. Leia-o com atenção, item por item, para garantir que tudo está nos conformes e não há nenhuma incompatibilidade ao que foi combinado previamente.

Alguns pontos a serem averiguados é certificar que no contrato consta a data, local e o horário do evento, a forma e prazo de pagamento, a duração do serviço, o horário de chegada da equipe, etc.

Caso haja alguma divergência ou você tenha ficado com dúvida, não se hesite em conversar com a empresa para esclarecimentos antes da assinatura do contato.

Seguindo as dicas anteriores, tenho certeza que você ficará mais segura para fechar os fornecedores para o seu casamento ideais e reduzirá bastante os imprevistos e frustrações de se encontrar errado, garantindo que o seu evento seja do jeito que você sempre quis.

Se uma das suas buscas for em relação a música para cerimônia de casamento, não deixe de ler os depoimentos dos nossos clientes, visitar as nossas Redes Sociais, conhecer as nossas condições para certificar-se que somos uma excelente opção para encantar você e a todos os convidados. Estamos à disposição!

Um beijo e até o próximo post,

Vivian Torres

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *