Olá!

Escolher a música para o casamento nem sempre é uma tarefa fácil, mas é um dos principais itens, pois além de tornar os momentos marcantes, tem o poder de contar a história dos noivos. Nós trabalhamos com o formato mais acústico de voz e violão, mas também temos outras formações como violino, violoncelo, percussão, e agora mais recente, a flauta. E por termos bastante experiência com músicas de casamento, faremos algumas sugestões de repertório para cada momento da cerimônia.

Lembrando que são apenas sugestões, o repertório pode ser totalmente personalizado, tanto em relação a quantidade de músicas, quanto as próprias músicas, fazendo adaptações totalmente diferentes.

 

  • Local da Cerimonia

Definir o local da cerimônia é muito importante quando se trata de contratar a música para o casamento, se o casamento for em igreja, por exemplo, verifique normas e quantidade de músicas permitidas. Já casamentos ao ar livre, campo e praia (o que estamos bem acostumados) há um pouco mais de liberdade.

Inclusive, um casamento que fizemos no Espaço Serra do Mar, o noivo cheio de personalidade entrou com a trilha sonora de Dragon Ball Z. Dá pra acreditar? Todo mundo achou um máximo.

 

  • Personalidade/Estilo dos noivos

Outro fator que tem uma super importância no casamento é entender o que os noivos desejam. Isso sempre será uma prioridade para nós, pois só conseguimos transpor isso na música de forma autentica e profissional quando estamos alinhados com o conceito do casamento, personalidade dos noivos, sonhos e ideais.

Agora vamos para as sugestões?

 

  • Entrada pais e padrinhos

Como serão as primeiras músicas tocadas no casamento, o carinho na escolha do repertório é fundamental, nós sempre pensamos em algo mais instrumental e clássico para este momento. I Say a Little Prayer é uma boa escolha, assim como Como Nossos Pais, da incrível Elis Regina.

 

  • Entrada do noivo

Cheia de romantismo e perfeita para casamentos ao ar livre, I Won’t Give Up é uma sugestão incrível de música para a entrada do noivo, assim como I Got You. Agora se tem uma música super emocionante para cerimônia é Para Onde Eu Irei, inclusive foi meu maior desafio musical, por conta da emoção que a música por si só trás para o momento, pois é tão repleta de significado.

 

  • Entrada da noiva

A tão esperada entrada da noiva requer uma música especial a altura, geralmente entra-se com a Marcha Nupcial, mas não precisa necessariamente ser só ela, podemos fazer uma adaptação com Magic, Eu Sei Que Vou Te Amar, Your Song, e Lucky no formato voz, violão e cello.

Melim tem batido carteirinha nas nossas cerimônias nos últimos meses por conta da letra e melodia leve e descontraída. Podemos encaixar a música Meu Abrigo em vários momentos den,,tro do cerimonial.

 

  • Entrada pajens, daminhas e floristas

Como na maioria das vezes são crianças, devemos pensar em repertórios mais leves, como Leãozinho, no formato voz, violão, violino e cello. E Era Uma Vez, versão brasileira e bem gracinha para a entrada dos pajens, daminhas e floristas.

 

  • Benção dos noivos

Para casamentos na igreja, principalmente católicas é bem comum o Ave Maria. Já em igrejas evangélicas é comum o Pai Nosso e Deus confirmou, por ser um momento que trás uma seriedade maior.

 

  • Cumprimentos aos noivos

O momento dos cumprimentos é de descontração na cerimonia, aqui vale músicas leves, animadas, e até aquelas que fazem parte da história do casal. Let it Be é uma sugestão. Singular também!

 

  • Saída dos noivos

Que tal usar uma música mais animada para sair na cerimônia do casamento? Já tive noivos que sairam com Dog Days Are Over e Isn’t She Lovely.

 

Caso você queira saber mais sobre nossos repertórios, eu te convido a conhecer o nosso canal no Youtube, e Instagram, que é por onde estamos sempre atualizando pra vocês.

Bjs,

Vivian Torres.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *